Essa questão de voltar no tempo é complicada pra mim. Eu gosto de perceber o quanto eu aprendi com os meus erros, e como eu usaria isso em próximas situações parecidas. Eu gostaria de voltar e fazer do jeito que hoje eu sei que seria o certo, mas poxa, o que é o "certo"? Acho até que se eu voltasse eu cometeria os mesmos erros, e sem querer. Simplesmente porque naquela hora da minha vida eu achei que esse era o certo, ou o que me traria felicidade. Na minha opinião, não podemos dizer se é o certo ou se é o errado, acho que a melhor expressão seria "
o que nos deixa mais felizes" ou "
o que nos ensina alguma coisa". Existem dois caminhos a se seguir, e não, eles não são taxados de certo ou errado. "Se for pela direita você será mais feliz. Se for pela esquerda, você aprenderá alguma coisa". Talvez as pessoas escolhessem sempre o que as faria felizes se elas soubesse exatamente qual é qual. Acho que é exatamente por isso que não podemos saber qual nos fará feliz, porque se não o mundo estaria repleto de pessoas bobas, felizes e sem experiências de vida.
Espero que em 60% das vezes, aleatoriamente, escolhamos o caminho da felicidade e em 40% das vezes, o que nos trará experiências = conhecimento. Mas a vida vai muito além de porcentagens, aliás ainda bem porque matemática não é o meu forte.
...sei lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário