10 de junho de 2010

Ciência e Fé.. ou falta de fé

Eu amo aula de Ciências, Me fascina demais. Meu professor é um profissional excepcional e uma pessoa de tirar o chapéu também. Hoje ele estava falando de como os homens são desleixados. Alguns. Ele deu o exemplo de depois de uma relação sexual o homem se vestiria e iria tomar uma cerveja. "Não é assim!", ele disse, "não pode ser assim! As mulheres não são assim". É admirável ver o jeito como ele realmente se importa. Nenhum professor me deixa tão vidrada na aula quanto ele. E não pense que é porque o assunto (sexo) é que interessa as pessoas. Porque até quando ele está falando de átomos eu me perco em seus conhecimentos. Incrível como a Ciência é impressionante, magnífica e rica em mínimos detalhes. Esse professor se importa com a gente, ele parece se importar de verdade. Depois dele ter me explicado algo que perguntei com toda calma e riqueza de conhecimentos ele disse "Toma cuidado, Joana". Ele não explico com o que exatamente era pra eu tomar cuidado mas eu me senti digna da sua preocupação, me senti bem, ele pediu de verdade.
É tocante quando a gente recebe algumas demonstrações de afeto, que seja, assim espontâneas e inusitadas. Eu precisava disso e nem sabia. Não que eu não receba, mas que eu precisava. Eu estou apreensiva e com a consciência pesada. Decepcionei meus pais. Mais uma vez. Vai parecer drama, mas eu queria tanto acreditar em Deus. Ter fé. Essa fé ajudaria nas situaçãoes complicadas que parecem que vem uma atrás da outra infinitamente. Não é drama mesmo, eu sei que tem pessoas que tem fé, mas mesmo assim não deixam de morrer. Isso me encanta. Ver pessoas perdendo filhos e não deixando sua fé abalada. Esse é apenas um exemplo de pessoas que não deixam de acreditar, mesmo passando por situações que parecem que foram esquecidas por Deus.
Eu vejo a fé como uma força que há dentro das pessoas, quase indestrutível, que ajuda em pequenas situações, de pequena e pequena. As vezes, quando se há uma fé inabalável, faz coisas inacreditáveis. Mas pra mim, a fé, na sua essencia, está aí pra nos ajudar em qualquer que seja a situação, mesmo que seja só pra te dar força e esperança. São em situações complicadas como a que eu estou passando, mesmo incomparável com reais problemas, que eu me lembro que a fé me falta e o quanto eu gostaria de tê-la.
Onde está a minha fé??? Espero que a sua esteja com você, ou que pelo menos você saiba em que acredita..
Engraçado o rumo que esse texto tomou. Comecei falando de ciências e acabei falando de fé. Ironico...


Nenhum comentário:

Postar um comentário