O que é isso? Isso que eu estou sentindo. Isso que me deixa sem controle, me deixa sem noção, sem preocupação. Sem nada. Ou melhor, sem tudo. Não tenho nada. Na verdade, me expressando melhor, não tenho nada de ruim. E talvez tenha até quase tudo de bom. Papo de louco? Com certeza, mas você não sabe exatamente que tipo de louca eu me refiro. Minhas pálpebras estão caindo. Minha consciencia? Onde? Alguém viu? Eu a tinha perdido a pouco tempo. Nem sabia o que era consciencia. Mas parece que aos poucos, ela vinha dando as caras, e de uma maneira pesada... Se isso é uma sensação tão agradável e viva, por que quando acaba nos deixa assim? É coisa boa ou ruim? Talvez não seja boa ainda, ou talvez nunca seja boa. Mas infelizmente a vida é assim, o que nos deixa feliz ao extremo, na maioria das vezes, é errado. O que é errado então, afinal? Ser muito feliz? Estar satisfeito com tudo? Isso não pode ser errado. Isso deveria ser o certo. Porém onde estaria o certo então, se não existisse o errado? É a mesma coisa com a felicidade. Se a tristeza não existisse, como saberíamos o que é felicidade? Como saberíamos quão boa ela é? Precisamos de um "oposto", para dar o devido valor.
Brindem, e não entendam nada. Assim estarão entendendo de verdade.Dentro da caverna somos todos escravos, aprisionados pelas correntes das nossas limitações, ignorâncias, alienações... Permita-se libertar dessa babilônia de opressão e atingir o mundo intelígível lado a lado de platão.
16 de junho de 2010
10 de junho de 2010
Ciência e Fé.. ou falta de fé
Eu amo aula de Ciências, Me fascina demais. Meu professor é um profissional excepcional e uma pessoa de tirar o chapéu também. Hoje ele estava falando de como os homens são desleixados. Alguns. Ele deu o exemplo de depois de uma relação sexual o homem se vestiria e iria tomar uma cerveja. "Não é assim!", ele disse, "não pode ser assim! As mulheres não são assim". É admirável ver o jeito como ele realmente se importa. Nenhum professor me deixa tão vidrada na aula quanto ele. E não pense que é porque o assunto (sexo) é que interessa as pessoas. Porque até quando ele está falando de átomos eu me perco em seus conhecimentos. Incrível como a Ciência é impressionante, magnífica e rica em mínimos detalhes. Esse professor se importa com a gente, ele parece se importar de verdade. Depois dele ter me explicado algo que perguntei com toda calma e riqueza de conhecimentos ele disse "Toma cuidado, Joana". Ele não explico com o que exatamente era pra eu tomar cuidado mas eu me senti digna da sua preocupação, me senti bem, ele pediu de verdade.
Engraçado o rumo que esse texto tomou. Comecei falando de ciências e acabei falando de fé. Ironico...
É tocante quando a gente recebe algumas demonstrações de afeto, que seja, assim espontâneas e inusitadas. Eu precisava disso e nem sabia. Não que eu não receba, mas que eu precisava. Eu estou apreensiva e com a consciência pesada. Decepcionei meus pais. Mais uma vez. Vai parecer drama, mas eu queria tanto acreditar em Deus. Ter fé. Essa fé ajudaria nas situaçãoes complicadas que parecem que vem uma atrás da outra infinitamente. Não é drama mesmo, eu sei que tem pessoas que tem fé, mas mesmo assim não deixam de morrer. Isso me encanta. Ver pessoas perdendo filhos e não deixando sua fé abalada. Esse é apenas um exemplo de pessoas que não deixam de acreditar, mesmo passando por situações que parecem que foram esquecidas por Deus.
Eu vejo a fé como uma força que há dentro das pessoas, quase indestrutível, que ajuda em pequenas situações, de pequena e pequena. As vezes, quando se há uma fé inabalável, faz coisas inacreditáveis. Mas pra mim, a fé, na sua essencia, está aí pra nos ajudar em qualquer que seja a situação, mesmo que seja só pra te dar força e esperança. São em situações complicadas como a que eu estou passando, mesmo incomparável com reais problemas, que eu me lembro que a fé me falta e o quanto eu gostaria de tê-la.
Onde está a minha fé??? Espero que a sua esteja com você, ou que pelo menos você saiba em que acredita..Engraçado o rumo que esse texto tomou. Comecei falando de ciências e acabei falando de fé. Ironico...
Arrisque!
Arriscar... Todo mundo vive correndo riscos. Arriscando que se consegue. Claro que as vezes a gente acaba caindo, ou se decepcionando. Mas a vida é tão simples... Não se precisaria arriscar tanto se a gente parasse de complicá-la desse jeito. Então as vezes, até pensar é um risco. Mas fazer o que? Tem gente que se arrisca só porque gosta de um risco, e não por querer aquilo de verdade. Mas os maiores riscos, geralmente são os que a gente passa quando está lutando por alguma coisa que você quer demasiadamente; quando você não mede esforços e nem pensa muito. Porque você sabe que é um risco tão grande, que se você pensar demais, vai acabar ficando com medo de correr esse perigo. Aí você para. Para de pensar, e continua. Arrisca... E é assim mesmo: "três pontinhos". Porque você não sabe o que vai acontecer. Afinal se você está se arriscando, você não sabe se alcançará, mas paga pra ver.
Arrisque, pode ter alguém pra te segurar se você cair........... ou não hehe
Arrisque, pode ter alguém pra te segurar se você cair........... ou não hehe
4 de junho de 2010
Outra Oportunidade
Você, alguma vez, estava andando e percebeu que, por estranhar o caminho, que a vida estava te levando para outro lugar? Pra um lugar onde você já esteve e onde se sentia no paraíso, só que sem o conhecer o suficiente, virou pra um lado aonde tinha uma porta. Você a abriu e entrou. Assim que entrou, percebeu que saiu. Quando tentou voltar, a porta já não estava mais lá. Você procurou, mas não achou nada que pudesse te levar de volta.
E de repente, depois de um tempo e de muitas coisas que aconteceram, a vida fez você tropeçar em algo que te deu outra oportunidade de voltar a esse lugar maravilhoso. Era a vida te dando uma chance. Antes de tropeçar, você estava indo pra um lugar que achava que seria a melhor opção, mas nem sempre a melhor opção é aquilo o que você realmente quer, era só mesmo a melhor opção. Mas ao tropeçar, você pôde escolher algo que não estava no seu leque antes, algo que já esteve um dia, que não deu certo, mas que pode dar, que você quer que dê, que te faz não querer o resto. Você joga tudo pro alto e entra de novo. Você encontra muitos obstáculos, mas você continua desejando aquilo. Você continua. Você cai. Você levanta. Cai de novo, espera. Fica um pouco ali. Se questiona, mas só o que pensa é no quanto você ainda quer aquilo, e se você quer tanto mesmo depois de ter caído, se machucado, então deve valer a pena. Levanta e segue. Você está quase chegando lá, a sensação é... eu não sei o nome disso, é algo que faz você se sentir gigante, mas você continua crescendo, porque tem algo dentro de você crescendo, se fortalecendo, te deixando feliz. Todo o percurso, todo o difícil percurso já começou a valer a pena de novo e dessa vez você não vai abrir nenhuma porta que possa te tirar de lá. Agora o caminho é reto, é longo ou talvez curto, mas você já não está mais se sentindo sozinho. Você sabe que tem algo com você que estará até que você chegue lá. No seu objetivo.
Assinar:
Postagens (Atom)