Tem muito tempo que o mundo é mundo... Tiveram muitas décadas, séculos e eras antes de nós. Muitas vidas de muitas pessoas, histórias tantas, vidas vividas de tantas formas, tantos fins diferentes para tantas vidas aleatórias, tantas lembranças carregadas pela vida de outras pessoas de gente que já se foi... Pessoas que tanto fizeram, outras que nada ao menos tiveram tempo de fazer.
Minha única certeza quanto a vida é que cada um que parte daqui, parte na hora certa, as vezes não exatamente do jeito certo, mas cumpriu sua carga horária no mundão.
É difícil de expressar o quanto a vida é incerta aos nossos olhos. Em um piscar de olhos tudo pode mudar completamente. Parece que a gente vai nascer, crescer, estudar, lutar pelos nossos sonhos, casar, ficar velhinho e assim morrer deixando netos. Claro, isso é o que todo mundo espera de sua vida, porém tudo o que nós temos é este dia de hoje, esse momento agora. E será sempre assim, teremos sempre o nosso presente e tudo o que já passamos como memória. O futuro não é nosso ainda, só quando embrulhado para presente. É fácil demais, qualquer um pode planejar o dia de amanhã, mas enquanto hoje for hoje, o amanhã será sempre inalcançável. O amanhã será bem mais certo se não estiver planejado, nada pode mudar se não tiver sido pré-definido.