29 de junho de 2011

Insonia

A insonia chega sem avisar,
vem de mansinho
só pra contrariar.
É aí que você passa a perguntar
tantas coisas que não sabe nem o que pensar.
Cadê as respostas, onde procurar?
Nos meus pensamentos devem estar,
mas a próxima insonia terá que esperar
porque o sono acabou de chegar.

Paraíso de Jah

Sentado no banquinho
eu vi você passando
menina moça andando
com a cabeça viajando...
Onde será que está?
Lá quero te encontrar,
minha mala já ta feita,
será que você deixa?

Eu tenho asas,

também posso te levar
pra conhecer o mundo de Jah.
Coloca o óculos escuros,
lá faz muito sol,
só toma cuidado
pra não ficar enfeitiçado.
Tem que aproveitar 
o lado bom,
e não deixar ser o levado.

26 de junho de 2011

Amor que se Sente




Sem perceber
não tem porque notar,
é algo que não se vê
ao simples olhar.
Ninguém compreende,
ninguém entende,
somente se sente.

Ria-se, chora-se, se questiona
porém resposta nenhuma encontra
se não fizer a pergunta
a quem realmente importa.

E quando o coração
se deparara com a razão,
em algum momento,
a certeza entra em questão...

25 de junho de 2011

Passou...



E se um dia tudo mudar
pode ter certeza
que as lembranças vão ficar
e que cada aprendizado permanecerá.

E tudo que um dia 
já foi tudo para mim
nunca perderá o valor assim.

Valorizo cada passo ao seu lado dado
cada choro de um sofrimento calado
cada sonho distante um dia alimentado.

Fôra muito tempo num mesmo foco
porém muito mais cresci do que perdi
muita coisa vivida pôde ser evoluída...

Agradeço a você por muitas coisas
e principalmente por ter me ensinado,
mesmo sem querer, 
que qualquer um pode ser amado.


Foto: Thaís Peregrino  http://www.flickr.com/photos/tperegrino/5611728004/in/photostream

21 de junho de 2011

Don't Judge





É preciso parar de julgar
um mundo de descobertas
parar de definir pessoas,
seus erros e suas diferenças.
Consequente de uma necessidade
de ser aceito pela sociedade
pessoas mergulham numa alienação
em que só atrasa a evolução.
A mente regride
a gente pede socorro
e luta por um mundo menos escroto.
Uma luta pela aceitação
uma busca pelo amor,
respeito e compreensão
Por trás das boas aparencias
todo mundo tem suas limitações,
portanto não julgue sem saber
amanhã o alvo poderá ser você.

14 de junho de 2011

?

Olho pra você,
do que sabe, amor?
O que pode você saber?
Sabe muito, sabe pouco...

Porém em nada parece crer,
acreditar de verdade,
ou mesmo conhecer.


A vida que cresce em você
será mito? Será real?
Pergunto tanto do que sabes,

mas eu?
Se sei de tudo, perguntas são inúteis?

A verdade é suprema?
Me encontro na caverna

ou no mundo das idéias?



Alguém sabe tudo?
Acredito eu que não.

Então como podemos dizer
se uma pessoa não tem razão?
Impossível dizer com convicção

o que sabemos, no que cremos...


Tudo teoria,
tudo imaginação,
mito,
criação,
desconhecido...

Só sei que alguma coisa sei,
se em algo crer for bobagem,

tenha consigo sua imaginação;
é onde mais temos razão.

6 de junho de 2011

É Preciso Errar Para Acertar

Não tem porque, não faz sentido querer consertar erros do passado. Erros que já passaram. Erros que só acrescentaram. Hoje é melhor olhar pra trás e ver o quanto aprendemos do que olhar pra trás e ver que nem um erro cometemos. Errar é uma dádiva, só não digo dom porque errar é uma capacidade de todo mundo. Felizes aqueles que tem erros pra contar. Infelizes aqueles que não tem nada para ensinar. 
Sou completamente apaixonada por meus erros. São eles que fazem os meus acertos. Viver sem errar é como não ter vivido. 

Passagens


As coisas passam. As coisas mudam. Os tempos se diversificam. Os gostos variam. Os amigos renovam-se. Os amores florescem. A cabeça amadurece. O coração se fortalece. A vida está em constante metamorfose, e de repente você se vê em uma realidade totalmente diferente da anterior, é assim que acontece... Como saber quem somos? Se continuamos os mesmos? Se nossos valores são realmente os mesmos de antes? Nossas opiniões se opõem as de antes, nossas antipatias viram simpatias, nossos sonhos viram realidade, ou desilusões... Nossos amores eternos chegam ao fim, e novos e instigantes se tornam eternos, ou passageiros... Se tornam lembranças, se tornam aprendizados, experiências... Nossos erros se tornam acertos, novos erros se tornam constantes e choques de realidade vem para nos acordar. Passagens, viagens, momentos, sorrisos, sensações, desconhecido vira conhecido, conhecido se torna passado...Presente se torna passado, futuro se torna presente, mas como podemos ver, o presente sempre está presente. Tudo gira em torno do AGORA, é completamente dependente de nossas ações, vontades e...destino?

artigo da madrugada

5 de junho de 2011

Nasce o Amor



Nasce uma flor. No meio do deserto nasce uma flor. Uma linda flor, uma graciosidade da natureza, exuberante como uma constelação todinha constituída de diamante. Ninguém consegue compreender da onde aquele pequenino projeto da natureza havia conseguido retirar forças para brotar em um lugar tão oposto às suas raízes, e como, mesmo assim, tão bela e viva permanecia. Passaram então, a regá-la todos os dias, alguns, tão deslumbrados com algo tão belo e nunca visto assim tão de perto, desciam de seus camelos e sentavam para conversar com a flor. O que eles não sabiam é que antes mesmo de notarem a sua presença ela já estava lá, esperando por alguém que a regasse, que cuidasse de tão frágil e desconhecido "ser" sem receio. Depois de um bom tempo mulheres, encantadas com o que estavam ouvindo, resolveram ir também até a flor para contemplá-la. E chegando lá, mais uma flor surgira. Tão bela quanto primeira, tão viva e esbelta quanto sua companheira no meio do deserto. Todos tão encantados não paravam de comentar, parecia que o encanto causado pelas flores não passava mesmo depois de semanas, meses... A paixão estava começando a ser compreendida no coração dos tão limitados e presos a uma vida monótona. A flor trouxera o amor. O amor fora compreendido finalmente. Ele que sempre esteve ali, finalmente foi notado e regado diariamente. A flor trouxera o amor, o amor conquistara tudo.

1 de junho de 2011

Gentileza

Estava eu aprendendo a ser gente e minha mãe já vinha atrás de mim me ensinando a ser gentil. Eu cresci ouvindo gentilezas e demonstrações de amor e não "por favor". Por culpa da minha mãe, hoje em dia posso dizer que sou mais gentil do que gente.
Aprendi que como eu, você, eles, todo mundo tem por dentro um coração, um sentimento, uma gentileza. Pode ser um coração recheado de amor, um coração maltratado, tanto faz... Mas todo e qualquer um vibra com um ato de bondade, amor, solidariedade ou qualquer outro primo da Senhora Gentileza.
Do amor cresce amor, do respeito se cresce respeito, do carinho se colhe carinho, da generosidade, mais generosidade, e disso tudo se cultiva a gentileza.
O mundo precisa de um jardim de gentileza, aliás, de vários. Precisa-se de uma árvore do bem para cada um que à Terra habita, pois bondade aqui, gera outra ali, ali, ali... Como uma corrente, a raiz da sua árvore, aduba a raiz da minha, e de qualquer raiz apodrecida ou simplesmente esquecida pode nascer uma flor exalando um ato de amor.

Não Minta Para Si Mesmo

Nós, seres humanos metidos a auto-suficientes, temos a mania de mentir pra nós mesmos quando as coisas não estão caminhando da maneira como gostaríamos. É característico nosso sempre manter a pose, nunca se mostrar abalado com as decepções, desilusões e despedidas. O que na verdade é só uma camuflagem. O pior é que as vezes conseguimos enganar até a nós mesmos, mas uma hora a casa cai e a gente se vê cara a cara com a angústia. Por isso algo de extrema importancia é a gente se aceitar, e nesse pacote está incluído aceitar também nossos sentimentos, nossas saudades, carências, corações partidos, porque antes de "auto-suficientes", somos seres-humanos e essas fragilidades fazem parte. Mas não confunda: fragilidade não é derivado de pessoas fracas. Não aceitá-las sim, mas aceitá-las é uma capacidade das pessoas fortes, corajosas e que não fojem dos obstáculos que aparecem pelo seu caminho. A aceitação, o ato de se aceitar, é algo indispensável para conserguirmos seguir em frente. É preciso engolir o orgulho e conseguir assumir para si a verdade, é o meio mais rápido de se desprender do passado, porque quando não se admite só o que estamos fazendo é nos enganando e adiando.